sábado, 10 de abril de 2010

Meu querido diário...



Querido diário,

Cansei do cinza.

Além do lápis preto,

trouxe minha caixa de lápis de cor

Por favor, não acorde

as minhas palavras adultas,

hoje vou desenhar...


Uma casa com chaminé e fumacinha,

Margaridas por toda volta,

Ahhh e uma horta...

Eu detesto natureza morta.

Borboletas, joaninhas

e um so[l]rriso imenso,

um cão sem coleira

e um passarinho, a gaiola dispenso.

Uma janela aberta,

uma menina de trança

e um coração cheio de esperança,

Mas como vou desenhar a esperança,

meu querido diário?


Esperança não se desenha

Nem a lápis, nem a pena

Esperança é a borracha

que apaga tudo que estraga a cena!


(Wania)


52 comentários:

  1. "Esperança não se desenha
    Nem a lápis, nem a pena
    Esperança é a borracha
    que apaga tudo que estraga a cena!"

    Com estes versos, Wania, nada há o que ser dito: Belo poema, minha amiga!

    Beijos,
    H.F.

    ResponderExcluir


  2. Como gostaria de desenhar assim!

    Parabéns "desenhista de diários"!

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Querida Wânia,

    um encanto de poesia infantil que também alegra e colore o mundo adulto ! Amei ! Bj com carinho e um ótimo domingo.

    Úrsula

    ResponderExcluir
  4. Wania que delicado!
    Lindo, que bom que esperança é uma borracha que apaga tudo que estraga! Lindo!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. [confissão breve: hoje sou eu a contar a história, a poesia cor de tudo, à minha filha... vamos ver quem adormece primeiro?]

    um imenso abraço, Wania
    com sorriso incluído e tudo

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  6. Adorei!

    Quero uma caixa colorida dessas...

    Beijim.

    ResponderExcluir
  7. voce viu que ontem foi o aniversario da minha filha?
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  8. linda menina? tua filha? voce pequenha? como gostaria de ter escrito assim, nao somente de criança, mas mesmo agora! voce è demais, minha querida Wania!
    beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. maravilha de poesia Wania... beijo colorido!

    ResponderExcluir
  10. Delícia de texto. Sabor de amora chupada aos dedos...

    ResponderExcluir
  11. Wania!

    Você me emocionou com sua borracha esperança. É tão óbvio que só pensando como criança.

    Parabéns, amiga!

    Beijos

    Mirse

    ResponderExcluir
  12. Ah, como é maravilhosa a sensação de te ler! Queria eu poder desenhar assim! Ando tentando, ando voando...

    Parabéns!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Menininha Wânia!
    Me ensina a desenhar colorido assim?
    Lindo!
    bjs

    Rossana

    ResponderExcluir
  14. Wania, nunca achei uma definição de esprança tão legítima, tão acertada e tão acalentadora.
    Seu poema me lembra tudo de bom e bonito que a vida tem. E me lembra ainda, que quem desenha essa cena, sou eu. E eu mesma escolho os lápis.

    Obrigada por isso....

    ResponderExcluir
  15. wania!


    que graça! lindo! lindo! um poema maravilhoso com as palavras usadas como música.

    o final, que bonito o final que você criou, uma das mais belas definições de esperança que eu já li!

    bravos!!!

    um beijo.

    ResponderExcluir
  16. E vamos apagando, para o próximo desenho sair bem mais bonito.

    Beijos, Wania e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Wania querida e doce amiga!! Novas cores dão sempre um novo sentido aos detalhes que nos rodeiam.

    Vc é aquela pessoa que com exemplos ajudam outros a crescer!!

    Hoje comemoro o 1° niver do Blog. Ou seja, a Gaivota voa a exatamente 01 ano, conhecendo e vislumbrando outras atmosferas e percebendo outras fragrância. Vc é uma dessas deliciosas fragrâncias quei neste universo.
    Comemore levando sua Fantasia, confessa ou inconfessa na forma de Poesia, Poema, Conto, Haikai.. Está rolando a maior festa o Selo é seu também.

    Beijos pra vc com muitas bençãos,

    Hod.

    ResponderExcluir
  18. Wania, carissima...
    Fiquei aqui desenhando com lápis de cor um so (l) rriso nos meus lábios. Amei esse poema e toda singularidade de cada verso. Posso levar comigo? Diz que sim... Adoraria tê-lo no meu diário. Perfeito. Vou ficar aguardando o seu "sim". Bacio

    ResponderExcluir
  19. Hercília

    Fico tão contente em ler isso vindo de ti, obrigada de coração!

    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
  20. Tonho

    Tu desenha melhor!
    Eu só rabisco...rsrsrs!


    Bjão

    ResponderExcluir
  21. Úrsula

    Acho que á a convivência... tem dias que tenho a mesma idade delas! Como é bom esquecer de tudo que doi e brincar de criança... a alma agradece!

    Obrigada pelo carinho constante,
    Bj grande, querida!

    ResponderExcluir
  22. Marcinha, obrigada

    Ahhh e não se esqueça, borracha sempre no bolso!!!!!

    Bjão, minha amiga
    Gosto de te ver por aqui (muito)!

    ResponderExcluir
  23. Bem vinda, Aninha... que saudaaaaaaade!!!!

    Que coisa boa te ler por aqui, minha amiga!
    Fazes falta lá no plantão, sabia? Tu, a Janine são pessoas especiais que morarão pra sempre no meu coração.

    Fico tão feliz que tenha gostado, essa é a minha mais nova tarefa entre um plantão e outro e mais tudo que faço por aí....escrever poesia, pode????...rsrsrs! Meu tempo ocioso é enoooorme...rsrsrsrs...tu sabe bem! ...mas já é impossivel passar sem isso!

    Manda notícias.
    Porta sempre aberta pra ti por aqui,
    Bjão

    ResponderExcluir
  24. Leo querido

    Não sabia que tinha uma filhota, deve ser uma bonequinha e dormir todo dia embalada pela poesia, tendo o pai que tem!
    Quem dormiu primeiro?... quero saber!


    Obrigada pelas doces palavras, aquecem!
    Um abraço com todas as cores do arco-íris pra vocês dois!
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Larinha

    Tu já tens, minha florzinha!
    E os teus desenhos são lindos!


    Jujubinhas de todas as cores pra ti,
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  26. Myra

    Esta piolhinha linda eu tirei da internet, mas tb me apaixonei quando vi! Como boa coruja que sou tb acho minha filha uma bonequinha, mesmo aos seus 25 anos...rsrsrs!

    Tuas palavras me abraçam sempre!
    Brigaduuuuuuuuuuuuu!

    Bj enoooorme

    ResponderExcluir
  27. Myra

    Reforço o meu abraço apertado em ti pelo aniversário da tua "menina" e deixo outro bem apertado para ela. Que os Anjos iluminem o caminho de vocês duas e estreitem ainda mais estes laços de amor!

    ResponderExcluir
  28. Fouad

    Obrigada, meu amigo! Fico colorida sabendo disso!


    Adorei conhecer teu rostinho, teu olhar fala longe e não podia ser diferente, espelha toda esta sensibilidade que brota de ti.

    Bj grande

    ResponderExcluir
  29. Mai

    O pote de ouro eu encontro em cada comentário, em cada palavra, em cada carinho que recebo de vocês!
    Obrigada, querida!

    Bjão

    ResponderExcluir
  30. Henrique

    Delícia de "lambuzo"... vamos roubar mais do pé!


    Bj, meu querido

    ResponderExcluir
  31. Mirse

    Tuas palavras sempre me tocam... emocionada fico eu. Obrigada pela presença amorável, gosto demais!

    Bj imenso pra ti

    ResponderExcluir
  32. Tu já sabes, Rossana

    Eu até copiei umas margaridas de ti!...rsrsrs!
    Vamos desenhar juntas?


    Bj, minha querida amiga!

    ResponderExcluir
  33. Wal, minha querida!

    Acho que tb escrevi por isso, para me lembrar que os lapis estão todos comigo...eu escolho o que desenho e o que pinto tb!

    Nada é por acaso, nem pra quem escreve!

    Obrigada pelo carinho,
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  34. Betina

    Tu tens um olhar de RX, minha amiga?
    Sabe que esta poesia eu fiz escutando uma música francesa que eu adoro e que não achei no youtube para colocá-la junto no post. Eu cheguei a lê-la como uma música, acredita?


    Agradeço de coração as tuas palavras, isso me incentiva demais e mais feliz me faz em saber que apreciaste assim!

    Bj grande :):):)))))))

    ResponderExcluir
  35. Cris

    Apagando sempre o que estraga a cena... e usando todos os lápis na próxima!


    Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  36. Haley querido

    Tu, sem dúvida, é uma cor na minha palheta, daquelas iluminadas feito o sol!

    Já passei nio "Olhar..." para deixar o meu abraço e o meus sinceros votos que continues a brilhar cada dia mais.

    Obrigada pela amizade!
    Bj imenso!

    ResponderExcluir
  37. Bem vinda, Jéssyca

    Agradeço as palavras e o teu comentário tão lindo. Pelo que vi no "De asas"...já desenhas e muito!

    E outra coisa... quem voa já desenha!

    Porta sempre aberta pra ti, por aqui!
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  38. Lunna

    Este so[l]risso eu já vejo em todas as palavras que vem de ti, minha amiga!

    SIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMM!!!!

    É claro que pode, muito honrada fico eu em figurar no teu diário! Obrigada pelo consideração e pelo apreço!


    Bjks mil :)

    ResponderExcluir
  39. Wania, que bonito poema, lê-lo foi como abrir um diário e dele ver salta um arcoiris

    Hoje vc me pintou de muitas cores!

    =)

    Beijo
    do G.

    ResponderExcluir
  40. Ah Wania esse poeminha me levou ao túnel do tempo
    desenhos , lapís de cor, borracha.
    E desenhou tudo da maneira mais terna e doce.
    Apagar esperanças que estragam a cena é de muita grandeza.
    desculpe mas vou levar pra mim , rsrs
    muitos abraços

    ResponderExcluir
  41. Wania,
    que delícia de poema!...
    Melhor ainda encontrá-la quando não imaginava mais encontrar algo assim tão sensível e bonito!

    Feliz de encontrar seu blog!

    Saudações,

    Ester.~

    ResponderExcluir
  42. Ahhhhh, que delícia! Que delícia! Meus pés saíram do chão assim, quase meio metro... :)

    Lindi, Wani.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  43. Fransciso

    A infância tem estes dois lados tb...

    Bjs, meu amigo!

    ResponderExcluir
  44. Geraldo querido

    Que bom saber disso, mas você já é colorido por natureza!

    Bjs mil

    ResponderExcluir
  45. Doce Lis

    Agradeço as palavras macias....deito e durmo feliz!

    Pode levar, minha amiga.
    É um prazer ser levada contigo!

    Bjão carinhoso

    ResponderExcluir
  46. Bem vinda, Ester

    Que delícia e ler isso que me escreves... sempre um vento soprando a favor.
    Obrigada!


    Porta sempre aberta pra ti por aqui,
    Bjão

    ResponderExcluir
  47. Sylvia

    Flutuemos, então... juntas!


    Obrigada, querida!
    Bj imeeeeenso

    ResponderExcluir
  48. Que poema singelo e que bom trazer este olhar que tem as crianças, que desenham e pintam a vida como elas sonham usando a caixa de lapis de cor...e com a "borracha" esperança para apagar tudo que atrapalhar o quadro. Muito lindo!
    Um beijo grande para você.

    ResponderExcluir
  49. ''Por favor, não acorde as minhas palavras adultas..''

    esses versos me tocaram mt
    a de se exigir mt esforço para manter nossas crianças vivas dentro do peito.

    grande bjo

    ResponderExcluir

"Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes..."
(Cecília Meireles)

Que bons ventos te tragam mais vezes!