domingo, 4 de abril de 2010

Na coxia...




Em dias de chuva

Quando desce a cortina de cristal

Não vejo nada do lado de fora...

Só, me vejo


(Wania)



E na platéia...


“Wania vê-se na vidraça
E vendo-se é como se visse
O sorriso do gato de Alice”

Obrigada, Fred! [nas horas e horas e meias]




“dias de chuva
: fecundos lá fora.
fecundos cá dentro...”

Valeu, Talita [História da minha alma]




“E diante da janela, cortina aberta
Sensações de vento e horizonte vermelho
Sonhos por entre as cobertas
E vontades antigas na pele arrepiada”

Obrigada, Lunna! [Teorias Impossíveis]




“A janela a que se olha fora
Mira o que se faz de dentro
Nesse faz, se perde a hora
E se é porta d'alma, adentro”

Obrigada, Francisco [The Lair of Seth-Hades]




“Vendo-se nos reflexos da cortina bendita
Ou por entrar na própria alma,
enxergue-se como te vejo
Mulher de beleza infinita.”

Obrigada, Rossana [Batom e poesias]



Adoro dividir o palco com vocês!



57 comentários:

  1. Ei Wania!

    Como foi seu domingo de Páscoa?
    O meu foi celebrado com mta alegria, na Cia de pessoas queridas... Ganhei um ovo enooorme do meu amorzinho. Vou comer chocolate a semana inteira! Qd entendemos o significado desta Festa, descobrimos que ela pode ser celebrada não penas hoje, mas na segunda, na terça, na quarta-feira e em todos os dias!
    Que seja sempre Páscoa em sua vida!

    Ah, eu sei que soa repetitivo, mas eu amo td o que vc escreve. Lindo o post. Eu gosto qdo chove. Em dias assim, fico mais perto de mim mesma.

    Um beijo carinhoso em vc, minha amiga mais que querida!

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema,Wania.
    A cortina de cristal leva-nos à poesia.
    Simplesmente belo!

    Beijos,
    H.F.

    ResponderExcluir
  3. Dentro, reflexo do rosto na janela
    fora, pingos de chuva nas lágrimas.


    Ps.: Usei essa imagem uma vez para um poema, legal =).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Wania! Espero que sua Páscoa tenha side de paz e muuuuuuuuuito chocolate kkk

    Adoro a chuva, friozinho e principalmente a curtina de cristal da janela do meu quarto!
    Teu poema me fez almejar esses dias... o cheio da chuva remete momentos adoráveis!

    bjs, adorei!
    Linda a imagem também!

    ResponderExcluir
  5. eu, igual, minha querida e linda Wania...triste mas lindas palavras, mas ainda bem que estamos dentro de casa:)) aqui hoje tem de tudo, chuva, sol, vento etc..
    beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Em dias de chuva sentimos frio e necessitamos, muitas vezes, de um abraço para aquecer.E onde há vontade de abraço,há vontade de amor.Gosto de dias de chuva por isso.Lindo seu poema! =)
    Nossa eu também estava morrendo de saudades desse cantinho que é tão especial pra mim.Já falei que aqui encontro delicadezas que emocionam.
    Beeeijos flor!

    ResponderExcluir
  7. dias de chuva
    : fecundos lá fora.
    fecundos cá dentro...

    LINDO, Wania!

    Um bjo,
    e boa semana.

    Talita.

    ResponderExcluir
  8. A cortina de cristal é como um espelho. Reflete nela o que levamos no peito. Basta saber olhá-la... Lindo, lindo, Wania!

    Meubeijopravocê

    ResponderExcluir
  9. Wania vê-se na vidraça
    E vendo-se é como se visse
    O sorriso do gato de Alice.

    Beijos, Wania
    Ótimo poema.

    ResponderExcluir
  10. Wania, lindo poema, linda imagem e o Fred...ui...muito bom! Bj

    ResponderExcluir
  11. Você viu o sorriso do gato
    e tendo me levado pra o palco
    deixou-me comovido de fato.

    Obrigado, querida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu, quando me vejo refletida, aproveito pra conversar em voz alta comigo... e as reflexões tem dado resultado. :)

    Beijinhos e uma boa semana (aqui também chove).

    ResponderExcluir
  13. Wania!

    Belo poema e diálogo com Fred!

    No meio do caminho há sempre uma vidraça!

    Beijos

    Mirse

    ResponderExcluir
  14. Olá Wania!

    Adorei o texto...

    Em dias de chuva,chove lá fora e me inundo por dentro em reflexões...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. E diante da janela, cortina aberta
    Sensações de vento e horizonte vermelho
    Sonhos por entre as cobertas
    E vontades antigas na pele arrepiada

    Bjs carissima

    ResponderExcluir
  16. Oi Wania
    Adoro dias assim chuvosos, é época do aconchego, outono depois inverno.
    Linda imagem , doce e gostosa a poesia.
    Parabéns também ao Fred .
    abraços

    ResponderExcluir
  17. prá dentro...
    e prá fora...

    sorte de quem consegue olhar assim...
    você é mesmo especial...

    beijos carinhosos Wania

    ResponderExcluir
  18. Oi Wania,
    As vezes precisamos dessas cortinas de chuva para podermos olhar mais para o nosso interior.
    Lindo poema.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Obrigada, Hercília

    É impossível não se encantar com a chuva na vidraça, tens toda razão!

    Bjs, minha querida amiga!

    ResponderExcluir
  20. Gil, minha querida!

    Que saudaaaaaaaaaade de ti.
    Minha Páscoa foi boa, sem plantão...rsrsrs e junto dos meus filhotes! Este ano diminuímos os chocolates por aqui pra não durar muito a comilança...rsrsrs! Fico feliz que a tua Páscoa tenha sido legal!
    Olha, tb concordo contigo: que o sentido dela renasça em nós todos os dias!

    Gil, eu adoro te ler por aqui e ainda mais ler uma coisa linda desta. Agradeço de coração a nossa amizade. Tu foi uma das minhas primeiríssimas incentivadoras e isso eu não esqueço JAMAIS! Teu lugar fica do lado esquerdo do meu peito, sabia?

    Bj imeeeenso pra ti

    ResponderExcluir
  21. Larinha

    Não tem como não "se olhar" em dias de chuva!

    Sintonias, minha cara...sintonias!

    Bj grande, minha flor!

    ResponderExcluir
  22. Tonho

    Tu és demais!

    Bjão no coração!

    ResponderExcluir
  23. Marcinha

    Então somos duas, eu tb adoro o frio e uma chuvinha! E se desce a cortina de cristal então.... nem se fala!

    Bjs, minha querida

    ResponderExcluir
  24. Myra

    É verdade, ainda bem que estamos dentro! Eu adoro o frio, mas gostaria que ninguém passasse frio!

    Obrigada, minha querida! Sua presença é sempre um presente pra mim!


    Bjs primaveris [de verdade] pra ti!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada, Lí

    Fico feliz que tenha gostado!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  26. Roberta

    Que bom te ver por aqui!
    O frio chama aconchego, chama carinho!

    Fico muito contente em ouvir isso de ti, me aquece a Alma!

    Bj grande, minha querida!

    ResponderExcluir
  27. Lindo, Talita

    A platéia tb brlha por aqui...

    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Sylvia

    os espelhos e seus reflexos... basta saber olhar! Com certeza!

    Obrigada por vir e comentar!
    Gosto de te receber aqui...

    Bjão

    ResponderExcluir
  29. Adorei, Fred

    Tive que te tirar da platéia tb...
    Mereces o palco!

    Bj e obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Dri

    Obrigada e agradeço pelo Fred tb!


    Bj, querida!

    ResponderExcluir
  31. Cris

    Vou experimentar, quem sabe dá mais resultado!

    Linda semana pra ti tb...
    Bj grande

    ResponderExcluir
  32. Mirse

    A gente sempre acaba se vendo refletida em algum lugar...tb concordo contigo!

    Agradeço por mim e pelo Fred...
    Gosto muito de te ver por aqui!
    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  33. Liene

    Eu tb me deixo inundar pelas reflexões quando chove... é tão bom!

    Obrigada pelas palavras carinhosas,
    Bj imenso

    ResponderExcluir
  34. Lunna querida

    Vem pro palco você também! [macaquiando a musiquinha da Caixa Econômica Federal} VEEEEMMMM!

    Brincaderinhas a parte, muito lindo o que me deixaste aqui registrado. Agradeço de coração!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  35. Valeu, Lis

    O inverno é tudo de bom! O Outono já dá uma prévia!
    Aggradeço por mim e pelo Fred!


    Bjs, minha amiga!

    ResponderExcluir
  36. Obrigada, Solange

    ...mas especiais são vocês que deixam tantas coisas lindas registradas por aqui. Coisas que aquecem, que fazem pensar, que servem de estímulo pra se seguir viagem!
    Eu é que agradeço a tua amizade!


    Bjs, minha querida!

    ResponderExcluir
  37. Fátima Cristina

    Nada é por acaso... não canso de repetir!

    Agradeço a tua presença aqui...
    Bjão, amiga!

    ResponderExcluir
  38. Há dias em que bastidores, palco e plateia se confundem.

    ResponderExcluir
  39. A janela a que se olha fora
    Mira o que se faz de dentro
    Nesse faz, se perde a hora
    E se é porta d'alma, adentro

    ResponderExcluir
  40. Vendo-se nos reflexos da cortina bendita
    Ou por entrar na própria alma,
    enxergue-se como te vejo
    Mulher de beleza infinita.

    bjs
    Rossana

    ResponderExcluir
  41. E como chove, Wania, como chove... Suspense - a platéia toda à espera do sol - que ele sempre vem. Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Wania

    Poesia linda. Convida ao sonho
    E como sabe bem olhar a chuva escorrendo em linhas curvas, como a musica, pelas vidraças da janela.

    "Da mesma forma
    que me misturo
    com as águas de um rio
    Eu percorro
    a terra a fio
    na chuva que cai
    ou cruzo os céus
    nas asas de um passaro"

    Paz e Luz no seu caminho

    ResponderExcluir
  43. Oi, Porque você faz poema?

    Aqui, então, nem se sabe quando uma acaba e começa a outra...

    Obrigada por vir e comentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Obrigada, Francisco

    Foi pro palco tb...

    Bjão

    ResponderExcluir
  45. Querida Rossana

    São teus olhos...
    Obrigada!


    Tu mora no meu coração!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  46. O Sol se acha...e ele adora um suspensezinho...o bom é que ele SEMPRE aparece, concordo contigo!

    Bjs, Nydia

    ResponderExcluir
  47. Akhen

    Tb acho que a chuva além de bela, tem melodia!
    Sonhemos, então!!!!!


    Obrigada pelas palavras carinhosas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Ei Wania!

    Sempre estou por aqui, mas ainda não tive a oportunidade de dizer de verdade o quanto os versos que você escreve mexem comigo...

    Na verdade eles me provocam fome. Tanto a física, com seus chocolates e temperos, quanto a metafórica... Eu fico com fome e sede de mais poesia. Enfim, vc consegue produzir em mim direitinho o conselho da Adélia Prado: "Não Quero Faca, Nem Queijo. Quero a Fome!"

    Beijossss!

    ResponderExcluir
  49. De que vale o sol nascer,
    E o arco-íris aparecer,
    Se a tempestade é na verdade,
    Dentro de ti?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  50. Wânia amiga,

    Como é bom estar nessa plateia e apreciar o companheirismo, a cumplicidade e a amizade desse palco de estrelas!!..

    A poesia nos aproxima e nos dá aconchego, o teu encantavento nos dá paz.

    ResponderExcluir
  51. nada novo??? pena, entao beijos e saudades,

    ResponderExcluir
  52. Fouad

    Que palavras mais lindas estas que escreveste aqui. Eu é que agradeço à Poesia a oportunidade que me deu de te conhecer, cruzando nossos caminhos.

    Que possamos matar a sede e a fome com as nossas poesias. Que isso seja somente o início de uma grande troca entre nós, meu querido amigo!

    Um beijo imeeeeeeenso pra ti!

    ResponderExcluir
  53. Leo

    Tens razão, as vezes a tormenta passa dentro e não fora!
    Que os ventos serenem...

    Bjão.

    ResponderExcluir
  54. Libel, minha querida!

    Lendo isso me derreto toda!

    Este palco só tem função se a amizade for o elenco principal! Assim brilhamos todos...

    Obrigada pelas palavras carinhosas, o Encantaventos tb agradece emocionado!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  55. Myra, minha querida!


    No forno, no forno...

    Bjs e mais bjs!

    ResponderExcluir

"Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes..."
(Cecília Meireles)

Que bons ventos te tragam mais vezes!