segunda-feira, 10 de agosto de 2009

... me leva?





A franja na encosta
Cor de laranja
Capim rosa chá
O mel desses olhos luz
Mel de cor ímpar
O ouro ainda não bem verde da serra
A prata do trem
A lua e a estrela
Anel de turquesa
Os átomos todos dançam
Madruga
Reluz neblina
Crianças cor de romã
Entram no vagão
O oliva da nuvem chumbo
Ficando
Pra trás da manhã
E a seda azul do papel
Que envolve a maçã
As casas tão verde e rosa
Que vão passando ao nos ver passar
Os dois lados da janela
E aquela num tom de azul
Quase inexistente, azul que não há
Azul que é pura memória de algum lugar
Teu cabelo preto
Explícito objeto
Castanhos lábios
Ou pra ser exato
Lábios cor de açaí
E aqui, trem das cores
Sábios projetos:
Tocar na central
E o céu de um azul
Celeste celestial

Eu quero subir neste trem... me leva?

Vou na janela... me leva?

Tenho sábios projetos... me leva?

O meu céu está de um azul...

Celeste celestial...


(Música “Trem das Cores” de Caetano Veloso/ Tela de Romero Britto)


11 comentários:

  1. Ficando
    Pra trás da manhã
    E a seda azul do papel
    Que envolve a maçã
    ...............................

    Acho lindo este trem lindo do Caetano!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui por uma razão, pedir para você deixar no meu blog uma mensagem contra a VIOLÊNCIA no TRÂNSITO, no post " JUSTIÇA".

    Sei que o irresponsável e os seus advogados procuram no Google notícias que tenham o nome do autor do crime, essa seria uma maneira de comunicarmos com ele e mostrarmos o nosso repúdio.A violência no trânsito mata mais do que as guerras.
    Estou lutando duas vezes, uma contra o poder econômico do criminoso e outra contra o desrespeito as nossas leis.
    Conto com a tua colaboração.
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa música...
    E o Caê, nesse vídeo, nem se estabaca...

    Felicidades, Wania!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu sou suspeita pra falar...rsrsrs!
    Tb adoro esta música!
    Bjs!

    **********************

    Este trem é NITROALEGRIA PURA!
    Cada frase é um poema!

    Um dia colorido pra ti,Tonho!
    Bjssss.

    ***********************

    Oi, Gemária.
    Sinto pela tua perda e tb me revolto com esta impunidade toda que anda por aí!

    Comecemos por nós e por nossos filhos e já estaremos dando um grande passo!

    Que a justiça se faça!
    Bjs pra você pra sua filhinha!

    ************************

    Henrique, quem se estabaca somos nós depois de ouvir tamanha poesia na voz de Caetano!
    Esta música tem a força de um trem pra mim, me dá um âââââânimo!

    Felicidades prôce também!

    Bjinho...

    ResponderExcluir
  5. Adorei. Esse final de semana o irmã dele abriu um show que eu fui, muito parecida a voz. Adoro. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Brigaduuu, Pri!

    Imagino como deve ter sido bom... esta família tem voz!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. Nitroalegria. Taí. Gostei!
    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu...
    Que bom que gostou...
    mas tb acho que pro teu lado também tem muita nitroalegria no ar...rsrs... tem coração explodindo por aí! Fico feliz por ti, amigona!

    Depois vou lá deixar o meu sonho de agora!!
    Um céu azul anil pra ti!
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Wania, suspeita você? Que nada...na janela o vento te leva onde tu quiseres ir....
    Lindo adorei ler!!!

    Bjuss!! Nova data forte se aproxima!!!

    Bjuss!
    Aloha!!
    Hod.

    ResponderExcluir
  10. ... e eu vou mesmo na janela ao sabor do vento e quero ir beeeeeem looonge pela franja da encosta cor de laranja!!!!!

    A data tá muuuuuito próxima!
    Falta um dia, OBAAAAAAAAAAAAA!

    Bjão pra ti!

    ResponderExcluir

"Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes..."
(Cecília Meireles)

Que bons ventos te tragam mais vezes!