terça-feira, 30 de março de 2010

Dos Moinhos, das Dulcinéias e dos Quixotes...



Quem me dera ser Dulcinéia...

Vestes de camponesa

Títulos de nobreza

Dona de toda beleza

Que roubou da natureza


Que me dera ser Dulcinéia...

Do cristal, delicadeza

Das pedras, fortaleza

Das águas, toda pureza

Dos pássaros, só a leveza

Do sol, brilho e clareza

E das flores, a boniteza


Quem me dera ser Dulcinéia...

Por ser toda esperteza

Moldou-se com muita justeza

Da lama, alguma vileza

Da neve, muita frieza

Do vento, a ligeireza

Das tempestades, a brabeza


Quem me dera ser Dulcinéia...

Que nunca se entregou sem defesa

A qualquer Quixote que seja

Nunca teve o coração machucado, sua maior riqueza

Nem viveu na incerteza, sua grande fraqueza

E dos seus moinhos de ventos?

Destes, sempre venceu com largueza


Quem me dera ser Dulcinéia...

Nunca saberia o que é tristeza

Quem me dera...


(Wania)



35 comentários:

  1. Francisco querido!

    Puxa que delícia ouvir isso de ti, agradeço de coração tuas palavras.
    Gosto muito de te ver por aqui...

    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Demais, Wania!

    E quem me dera ser Dulcinéia... quem sabe, um dia?

    Beijinhos e bons sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Somos todos meio Dom Quixotes, mas poucos são Dulcinéias! abraço

    ResponderExcluir
  4. ... nem amor.

    Linda, vc está a cada dia mais encantando ventos.

    Beijo grande! =)

    ResponderExcluir


  5. Tristeza!

    "por um triz, tesa fica a alma", com certeza...

    be:)os!

    ResponderExcluir
  6. Consegues a cada dia nos encantar sempre com teus lindos versos.beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. voce é uma "grande"!!!! lindissimo poema!!!! aplausos e tantos beijos e saudades:)))))

    ResponderExcluir
  8. Cris

    Quem sabe um dia a gente aprende...

    Bjinhos e bom dia pra ti

    ResponderExcluir
  9. Bem vinda, Araceli

    Quem sabe está aí o pulo do gato?


    Obrigada pela presença e comentário.
    Porta sempre aberta pra ti,
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Larinha

    ...me calo diante da tua resposta!
    Nada é por acaso!


    Obrigada, por sempre fazer o meu jardim florir!
    Bj imeeeeeeeeeenso pra ti!

    ResponderExcluir
  11. Tonho

    Risco & Benefício... uma questão de peso, com certeza!


    Bjão pra ti

    ResponderExcluir
  12. Chica

    São teus olhos, amiga! Enxergas pelas janelas da Alma e espalhas bons ventos por onde passas!
    Eu é que agradeço a tua presença...

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Myra

    "Grande" é a nossa troca por aqui... obrigada por colorir meus dias, querida!

    E Primavera já saiu do calendário por aí? As flores não resistem escondidas por muito tempo...
    Um dia lindo pra ti,
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Lindoooooooooo!
    Quem me dera, quem me dera tantas qualidades de Dulcinéia na minha vida... quem me dera!

    Lindo Wânia!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Quem me dera o silêncio necessário para fazer-me assim, verso o tempo inteiro. Um sorriso de orelhas para você carissima. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Belo poema, Wania, às vezes, podemos ser Dulcinéias...lindo poema e intenso. beijo.

    ResponderExcluir
  17. [que perfeita Dulcinéia... o problema é que Quixotes, não se encontram por aí "aos pontapés"! É mais fácil descobrir um Sancho em cada pedra, nesse caminho] :)

    um imenso abraço, Wania

    Leonardo B.

    * essas palavras flutuantes...

    ResponderExcluir
  18. Muito bonito este poema saído do sonho de D. Quixote e da sua Dulcineia.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Wania, lindo!
    Seu texto me fez pensar em Anita Garibaldi, minha personagem preferida.

    Boa Páscoa!

    Passe aqui no blog para ver as novidades por lá.

    http://www.elasestaolendo.blogspot.com/

    Bjao

    ResponderExcluir
  20. Quem me dera...

    Lindo, amiga!
    Sem mais palavras.

    bj
    Rossana

    ResponderExcluir
  21. Wania,

    Belíssimo como sempre.

    Bom feriado.

    ResponderExcluir
  22. Wania,
    Boniteza é o poema...Adoro esse jeito rimado de escrever.

    ResponderExcluir
  23. Amiga Wânia...
    Quem me dera ser da terra do chocolate quente aveludado coberto de natas ou chantilly, acompanhado de bolo de bolacha ou de pudim de pão, nada melhor para aquecer a alma e coração!

    A terra dos frutos vermelhos e açúcar mascavado que cobre o crepe com gelado, de baunilha...mas que cor tão tranquila, é de comer e cair para o lado! Do sabor do vinho frutado, de rubi pedra preciosa, um perfeita combinação, para uma tarde calorosa ... de Verão!

    Terra esta onde o salgado é apimentado, e o cheiro do caril e do leite de côco não podem faltar, até o arroz, vejam só...é perfumado! quem desta terra sai, só pensa em voltar!

    ..Eu já vou entrando e voçê Wânia quer vir também??..Deixo aqui um OVO da páscoa para ti, quando abrires vais descobrir o caminho para essa terra maravilhosa: A nossa terra, dos Doces sabores de mel, canela e chocolate...

    FELIZ PÁSCOA AMIGA...
    bEIJOKAS

    ResponderExcluir
  24. Marcinha

    Adoro te ver por aqui.
    Obrigada pelo sempre!

    Bjão, amiga querida!

    ResponderExcluir
  25. Lunna querida!

    Tu já és uma mulher DE versos!
    Agradeço e retribuo o sorrisão...AMEI!

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  26. Dri

    Às vezes, bem que poderíamos ser...
    Agradeço tua presença sempre carinhosa por aqui!

    Bjão.

    ResponderExcluir
  27. Leo

    È mais fácil encontrar os moinhos de vento...

    Obrigada pela presença de sempre, gosto de te ter por aqui!

    Bjs, meu querido!

    ResponderExcluir
  28. Obrigada, Lidia

    Que bom que gostou, me deixa feliz em saber!

    Bjão

    ResponderExcluir
  29. Obrigada, Gê

    Esta foi outra "mulher de fé"...

    Bjsss, querida!

    ResponderExcluir
  30. Rossana

    Nem preciso das palavras, tua presença me basta!
    Obrigada pelo carinho!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  31. Luciano

    Querido como sempre...
    Agradeço de coração!

    Um lindo feriado pra ti tb,
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Adriana

    Que bom te ler outra vez, tava saudade!

    Eu gosto de rima, acho que já deu pra perceber...rsrsrs!
    Obrigada pelo incentivo!

    Bjs, minha querida!

    ResponderExcluir
  33. Libel querida

    Que delícia de OVO, que delícia de Terra, que amizade mais querida esta nossa. Nem um oceano consegue separar...

    Obrigada pelas lindas palavras e pela doce amizade que nos une!



    Um páscoa linda pra ti e todos os teus, minha amiga!
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  34. Simplesmente PERFEITO!
    Quem me dera ser Dulcinéia, quem me dera viver a história de Quixote, quem me dera fazer-me a heroína, aquela a quem somente (somente?) se queria bem...

    Muito, muito tocante e belo!

    ResponderExcluir

"Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes..."
(Cecília Meireles)

Que bons ventos te tragam mais vezes!