domingo, 19 de abril de 2009

Coelho de Alice!



Domingo cinzento, saí do plantão abençoando o friozinho! Puxa, frio....estás chegando tarde. Quis fazer-lhe um nariz torcido pelo atraso, mas achei melhor abrir um sorriso e dar-lhe boas-vindas!

Na saída, no hall do Hospital, cruzei com uma amiga. Não uma amiga qualquer, uma amiga muito especial. Amizade daquelas antigas que a distância tenta, mas não consegue separar. Por mais que tomemos caminhos opostos sempre damos um jeitinho de nos cruzar e cada vez que isso acontece os minutos juntas viram horas. O abraço traz a última vez que nos vimos pra ontem. O sorriso puxa a cadeira. A alegria nos manda sentar. Contamos nossas vidinhas como quem faz o trailer de um bom filme. Sempre filme de ação passando pelo romance, não esquecendo a comédia. Drama nunca, não somos roteiro para este gênero cinematográfico. Várias cenas, falas compactas... afinal trailer é trailer...logo, logo a luz vai apagar-se e começar o filme principal.

Ficamos uma meia hora juntas tomando um café gostoso. Ficaríamos horas papeando, mas a vida é o coelho de Alice, sempre tem pressa, pressa, pressa! Cada uma, depois dali, teria que seguir no seu filmezinho, sozinha. Nesta fita somos a protagonista, a diretora, a contra-regra, a roteirista, a responsável pela trilha sonora, pelos efeitos especiais e pelo orçamento. O bom disso tudo é o filme que rodamos juntas será sempre um clássico na prateleira das nossas vidas, sempre à mão para podermos acessá-lo e rever quando a saudade aperta. Afinal, os clássicos nunca morrem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes..."
(Cecília Meireles)

Que bons ventos te tragam mais vezes!