domingo, 29 de março de 2009

ESCOLHAS...

- Quando a noite chegar cedo e a neve cobrir as ruas,

ficarei o dia inteiro na cama pensando em dormir com você.

.

- Quando estiver muito quente,

me dará uma moleza de balançar devagarinho na rede pensando em dormir com você.

.

- Vou te escrever carta e não te mandar.

- Vou tentar recompor teu rosto sem conseguir.

- Vou ver Júpiter e me lembrar de você.

- Vou ver Saturno e me lembrar de você.

...

- O tempo não existe.

- O tempo existe, sim, e devora.

...

- Quando eu olhar a noite enorme do Equador,

pensarei se tudo isso foi um encontro ou uma despedida.

.

- E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros.

.
Caio Fernando Abreu

2 comentários:

  1. Belíssimo texto, e umaimagem bem escolhida, gostei do que aqui vi.
    Cumprimentos e uma boa semana por esse lado,
    Nuno

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Nuno!
    É um prazer te receber no meu cantinho, ainda mais vindo de tão longe!
    Acabei de ver teu blog. LINDO!
    Tuas fotos falam sem precisar de palavras!
    Sempre bem-vindo aqui!
    Um ótima semana pra você também!
    Bj.

    ResponderExcluir

"Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes..."
(Cecília Meireles)

Que bons ventos te tragam mais vezes!